Membros

David Gonçalves Oliveira
Graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2006). Atualmente é servidor público - Superior Tribunal Militar.

Éder Carvalho Wen
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará. Pós-graduado (Especialização) em Filosofia pela Universidade de Brasília. Aluno do último semestre do bacharelado em Filosofia pela Universidade de Brasília. 
Áreas de interesse: Ética, Anarquismo Político, Existencialismo, Filosofia Brasileira e Latino-Americana, Filosofias dos Povos Indígenas, Pensamentos de Resistência e Emancipação, Crítica ao Eurocentrismo, Interculturalidade, Antropologia Filosófica, História da América, Jornalismo, Cinema e Literatura.

Jorge Alam Pereira dos Santos
Possui graduação em filosofia (2003) e mestrado em Filosofia (2010), ambos pela Universidade de Brasília. Atualmente é técnico educacional - Departamento de Polícia Federal. Tem experiência na área de ensino de Filosofia. Produções e pesquisas relacionadas aos seguintes temas: Filosofia da Linguagem, Metodologia da pesquisa, Ética e Filosofia no Brasil.

Julio Cabrera
Graduação em Filosofia (1970) e doutorado em Filosofia (1974) pela Universidad Nacional de Córdoba (Argentina). Professor Titular no Dpto de Filosofia da Universidade de Brasília. Trabalha nas áreas de filosofias da linguagem, éticas negativas, cinema e filosofia e filosofia latino-americana. Autor de 15 livros, entre os quais: “Crítica de la Moral Afirmativa” (Barcelona, 1996), “Margens das filosofias da linguagem” (2003) e “O cinema pensa” (2006).

Marcus Valerio Xavier Reis
BACHAREL em FILOSOFIA pela Universidade de Brasília (2006). MESTRE em Filosofia pela Universidade de Brasília (2010). Principais Interesses: Ceticismo, Criacionismo, Ética, Evolucionismo, Filosofia da Ciência, Filosofia da Mente, Filosofia da Religião, Filosofia Politica, Literatura Fantástica e de Ficção Científica, Teologia, entre outros. Mais informações em http://www.xr.pro.br

Pedro Ergnaldo Gontijo 
Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília onde leciona as disciplinas de Estágio na Licenciatura e eventualmente outras disciplinas. Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1993), mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2003) e Doutorado em Filosofia da Educação pela UNICAMP (2008). Desempenhou numerosos cargos no Governo do Distrito Federal (1995-1998). Como docente na UCB Brasília já lecionou Introdução à Filosofia, Filosofia Política, Metodologia do Ensino de Filosofia e Filosofia da Educação.

Wanderson Flor do Nascimento
Graduado em filosofia, especialista sobre o ensino de filosofia, mestre em filosofia e doutor em Bioética pela Universidade de Brasília (2011). Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da UnB e do Programa de Pós-graduação em Bioética. Desenvolve pesquisas nas áreas da Ética, Filosofia Política, Ensino de Filosofia e bases conceituais da Bioética, questões de subjetividade / subjetivação, teorias de gênero, Michel Foucault, e estudos sobre a colonialidade.

Mestranda e especialização (2008) em Filosofia pela Universidade de Brasília, graduação (2006) em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Euro-Americano. Investiga a linguagem desde fenomenologias hermenêuticas, ontologias negativas, arte, existência, desdobramentos radicais da linguagem, críticas da linguagem.

Rafael Alves Reis
Graduando em Filosofia pela Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Fenomenologia , Estética, Religião e Filosofia no Brasil. No Fibral, se desempenha sobretudo pesquisas sobre a produção filosófica discente nas graduações e pós-graduações do Brasil.

Vinícius Sousa Saldanha
Graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2012). Possui interesse por Filosofia Latino-americana, Música e Cinema. No Cinema e na Música, procura questões filosóficas.

Professor de Filosofia do Instituto Federal de Alagoas, possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade de Brasília (2008), Especialização em Filosofia Contemporânea pela Universidade Federal de Alagoas (2012) e desenvolve desde o primeiro semestre de 2013 pesquisa de Mestrado na Universidade de Brasília (linha Ética e Filosofia Política) sobre o tema da violência na história entre as perspectivas de Walter Benjamin e Enrique Dussel. Publicou em pequena tiragem os livros "Escritos filosóficos de juventude" e "Filosofias com cotidiano", ambos pela Bibliofonte em 2009.

Rodrigo Costa Silva
Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2012). Tem interesse em filosofias existenciais, fenomenologia, metafilosofia, metaética condição humana e filosofia latino-americana.

Ex-membros

Participação de 2008 a 2012